Projeto “Agentes da Paz” em parceria com a Policia Militar é desenvolvido em Carneirinho

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Projeto “Agentes da Paz” surgiu após a lutadora de Muaythai Tamires Bérgamo abrir sua academia na cidade de Carneirinho. Além do funcionamento da academia, ela pretendia dar aulas de Muaythai gratuitamente aos domingos. Foi quando surgiram os parceiros Matheus Leal e Cabo Araújo da Polícia Militar e, juntos, tiveram a ideia de criar o Projeto que hoje vem mudando a vida de muitos jovens nessa pequena cidade do interior do Triângulo Mineiro.

No dia 22 de outubro de 2016 foi criada uma associação sem fins lucrativos para atender crianças e adolescentes do município, onde são desenvolvidas as práticas esportivas de natação, futsal, voleibol, artes marciais como muaythai, jiujitsu, capoeira, além de atividades de acampamentos.

Os encontros acontecem aos sábados das 8h ás 16h. Segundo Tamires, “o projeto é desenvolvido por meio de trabalho voluntário, por pessoas de bom coração que se dispuseram e abraçaram a essa causa tão importante”. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos, estejam matriculados regularmente na rede de ensino.“O projeto tem como finalidade complementar a educação desses jovens, pois estamos perdendo muitas crianças e adolescentes para as drogas e nosso objetivo é conscientizar e contribuir na sua formação, passar lições de valores, representatividade, responsabilidade, hierarquia e justiça, entre outros.

A missão deste projeto é que no futuro sejamos reconhecidos como referência de melhor entidade voltada para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, complementa a idealizadora.

- Publicidade -