A nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2017 a 2019, foi consolidada no dia 30 de março, durante eleição com chapa única e suprapartidária, na sede da Associação, em Belo Horizonte. A diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou assim definida: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito).
O Prefeito de Limeira do Oeste, Pedro Socorro um dos escolhidos, será empossado no cargo de diretor regional do Triangulo na AMM (Associação Mineira dos Municípios) com sede em Belo Horizonte.
A função do diretor regional é basicamente representar a AMM em nossa região e levar as demandas dos municípios à entidade.
“Estou muito feliz por fazer parte da nova diretoria. Será uma honra representar o Triangulo em uma entidade tão importante quanto a AMM”, comentou o prefeito Pedro Socorro.
Cada regional possui três diretores. Além do prefeito Pedro Socorro, compõe a Regional Triangulo, os chefes dos Executivos de Itapagipe e de Planura.
Durante a eleição, autoridades da política mineira e nacional estiveram presentes na sede da AMM. Entre eles, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, o ex-presidente da AMM, Antônio Júlio, o representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, além de deputados estaduais e federais.
Fonte: Equipe de Comunicação da ADM: 2017/2020