A Secretaria Municipal de Promoção Social juntamente com o CRAS (Centro De Referência De Assistência Social), Conselho Tutelar, com o apoio da Polícia Militar e Rodoviária, CMDCA, Prefeitura e Câmara Municipal de Limeira do Oeste realizaram uma palestra aos alunos da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca e da Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas ontem (17/05) na Câmara Municipal, o palestrante Cabo Nilton César da Polícia Militar Rodoviária falou sobre “O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” de Limeira do Oeste nos períodos matutino e vespertino.
Na Palestra foi relembrado o Caso de “Araceli Cabrera Sánchez Crespo (Vitória, Espírito Santo) foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973, por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Ela tinha 8 anos quando aconteceu o fato e seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional”. (Fonte: Wikipédia).
Hoje no período da manhã os alunos da Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas e da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca fizeram um caminhada pelas ruas da cidade tais como Rua Bahia, passando pela Praça da Matriz, Rua Brasil e retornando na Avenida Saudade até a Rua Amazonas e voltando a Escola Izoldino de onde saíram.
Essa caminhada tem o intuito de despertar a população para esse assunto tão sério e preocupante nos dias de hoje.