O Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura através da solicitação de Edson Soares de Oliveira e de pesquisa e entrevistas realizadas neste ano de 2017, com anuência do Pároco Padre Altair, Prefeito Municipal, Pedro Socorro, Secretária de Cultura Divina Covizzi, Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e a Comunidade Limeirense, realizaram o Registro da Quermesse em Louvor a São Pedro e São Paulo, para resgatar as Tradições Religiosas e Culturais de nosso município.
A festividade acontece no mês de Junho, mês de aniversário de Limeira do Oeste na Praça José Cândido de Lima – Praça da Matriz.
A Paróquia realiza toda a parte religiosa em Louvor a São Pedro e São Paulo desde o início do vilarejo. A Tradicional Quermesse vem fechar a Celebração com leilões de prendas, barracas de comidas típicas, correio elegante, cadeia do amor, levantamento do Mastro de São Pedro, Santo Antônio e São João, terço cantado, quadrilhas, casamento caipira, apresentações culturais, o tradicional forró e a fogueira.
Nesse dia do aniversário da cidade acontece também a Corrida de São Pedro e a Feira de Artesanatos, movimentando toda a cidade. Limeira do Oeste completa 50 anos em 2018 e com esse Registro vai resgatar as festividades e tradições.