Devido à chegada de combustíveis em alguns postos de Uberaba na noite desta terça-feira (29), vários motoristas estão enfrentando filas para abastecer.
Ao todo, 27 caminhões-tanque, todos escoltados pela Polícia Militar (PM), levaram combustíveis para quase 20 postos da cidade. Na maioiria dos estabelecimentos, as filas se formaram por volta das 19h.
Além da PM, a Guarda Municipal deu apoio no controle do trânsito nos locais.
Recomendações
Devido à falta dos combustíveis provocada pela paralisação dos caminhoneiros, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez novas recomendações que deverão ser seguidas pelos postos de combustíveis até a normalização dos serviços.
Entre elas, foram estabelecidas quantidades limitadas de litros de combustíveis para cada veículo até que a situação seja normalizada.
- Gasolina e etanol: 30 litros
- Diesel: 60 litros
A venda por meio de galões é de responsabilidade de cada estabelecimento e, uma vez adotada, deverá respeitar também as quantidades definidas na alínea “D” e só será realizada em recipientes certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), conforme já estipulado em portaria específica da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Diante de qualquer irregularidade, o consumidor pode acionar o Procon pelo telefone ou pelo Whatsapp (34) 9 9869-9000.