Partido Novo lança Romeu Zema ao governo do Estado, na primeira convenção em Minas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Primeira legenda a realizar convenções no Estado para as eleições, o Partido Novo lançou oficialmente, neste sábado (21), a pré-candidatura do empresário Romeu Zema ao governo de Minas Gerais.
Em evento realizado no The One Business Center, no bairro Luxemburgo, com a presença de cerca de 230 apoiadores, Zema reforçou o caráter independente de sua pré-candidatura, com chapa pura sangue, e considerou “praticamente impossível” compor alianças com outros partidos durante a corrida eleitoral, apesar de estar aberto a apoios.
“Nós estamos abertos a alianças. Não nos consideramos donos da verdade, mas acho pouco provável porque não vamos abrir mão dos nossos princípios, que são não usar recurso público e ter um processo seletivo. Não queremos um candidato campeão de voto que entre para Assembleia ou Câmara Federal que entra lá e fique sem fazer nada. E acho pouco provável que algum partido queira aderir a algum desses princípios e valores nossos”, disse Zema.
Mesmo tecendo críticas à gestão atual do governador Fernando Pimentel (PT), incluindo o parcelamento de salários de servidores mantido nos dois últimos anos, Zema disse não ser possível regularizar os pagamentos nos primeiros três anos de governo, caso vença o pleito de outubro.
“É difícil porque o Estado não tem dinheiro. Como eu vou comprar um iate de R$ 10 milhões, se eu não tenho esse dinheiro? Tem que regularizar com calma”, disse o pré-candidato.
Até o momento, o pré-candidato do Novo ao governo do Estado visitou 121 cidades mineiras em campanha. Nestas eleições, o Partido Novo lançou, entre os pré-candidatos, 23 postulantes a deputados estaduais, 37 a deputados federais, além do pré-candidato ao Senado, o engenheiro Rodrigo Paiva.
- Publicidade -