Festival reúne pessoas com deficiência, amigos e familiares para apresentações de música, dança e outras produções artísticas.
Um evento da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) deve reunir mais de mil pessoas para apresentações culturais durante três dias em Poços de Caldas (MG). A 11º edição do Festival Estadual “Nossa Arte” terá a participação de alunos de 26 conselhos regionais das Apaes com deficiência intelectual e múltipla.
As apresentações incluem dança, música e artes cênicas de grupos classificados para a etapa estadual. Os grupos chegam a Poços de Caldas de regiões como Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Zona Da Mata.
A abertura oficial do evento foi na noite desta quinta-feira (13). Nesta sexta, a primeira atividade é das 9h às 11h, na Praça Pedro Sanches. O Cortejo das Cores sai pelas ruas com o objetivo de mostrar aos moradores e turistas a importância da diversidade.
As apresentações de música e dança são das 13h às 21h, no Teatro Beningo Gaiga, na Urca. A partir das 21h, é a vez das premiações. No sábado, as atividades seguem os mesmos horários.
Além das apresentações, o evento também tem exposição de artes visuais, artesanatos e artes literárias, das 9h às 21h. O evento é gratuito e aberto ao público.
Limeira do Oeste
Alunos e funcionários da APAE de Limeira do Oeste estão em Poços de Caldas participando do XI Festival Estadual Nossa Arte. Representando nossa cidade e vão apresentar um Teatro Musical Interativo – interpretando a música “A guerra dos meninos”. Segundo a funcionária da instituição Sônia Garcia da Cruz Santos.