A equipe da Secretaria Municipal de Cultura postou em (04/12) no correio a documentação de todo o trabalho desenvolvido pelo Setor de Patrimônio Cultural de Limeira do Oeste – MG do ano base 2018, exercício 2020 que foi enviada ao IEPHA (Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico) de Minas Gerais em Belo Horizonte. O prazo para o envio da documentação é até a data do dia (10/12).
Esse ano foi enviado sete pastas sendo dividido em:
Quadro I – Gestão
Quadro A – Política Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural e outras ações;
Quadro B – Investimentos e despesas financeiras em bens culturais protegidos.
Quadro II – Proteção
Quadro A – Inventário de Proteção do Patrimônio Cultural.
Quadro III – Salvaguarda e Promoção
Quadro A – Laudos técnicos do estado de conservação dos Bens Materiais Protegidos, na esfera municipal;
Quadro B – Relatórios de implementação das ações e execução do Plano de Salvaguarda dos Bens Protegidos por Registro, na esfera municipal;
Quadro C – Programas de Educação para o Patrimônio nas diversas áreas de desenvolvimento;
Quadro D – Difusão do Patrimônio Cultural.
Segundo a Secretária de Cultura Divina Covizzi, ressaltou que apesar de ter sido um ano com muitas dificuldades, os trabalhos foram realizados com determinação, eficiência e seriedade, agradeceu aos Conselheiros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e funcionários sempre presentes dando apoio e colaboração em todas as ações desenvolvidas pela Secretaria em busca da Preservação e Proteção do Patrimônio Cultural de nossa querida Limeira do Oeste. Desejou também um Feliz Natal a todos e um 2019 repleto de Paz, Harmonia e grandes realizações aos funcionários, familiares e a população Limeirense.