Além das prisões a PM recuperou armas e bens materiais
A ocorrência da polícia consta que em data do dia 17/02 (domingo), dois trabalhadores chegaram na Fazenda Santa Vitória, há 18 KM de Chaveslândia, sentido à o Limeira do Oeste/MG, onde iriam utilizar duas máquinas (implementos Agrícolas) para trabalharem no cultivo de cana de açúcar; no local foram rendidos e amarrados por 4 autores, encapuzados, portando armas de fogo.
O caseiro da fazenda e sua esposa também foram amarrados. Outro trabalhador que estava num trator também foi rendido. Por volta das 21h30min, chegaram duas camionetes Amarok, cor branca, com mais autores, portando armas longas e curtas, obrigaram as vítimas a ingerirem uma bebida “boa noite cinderela”.
Em seguida embarcaram os maquinários em um caminhão rampa e seguiram sentido Chaveslândia. No local a PM se deparou com as vítimas ainda sob o efeito do “Calmante”. Estas mesma vítimas foram hospitalizadas em São Simão e Chaveslândia.
Da propriedade foram subtraídos:
– 01 Trator Valtra, modelo BH 180, (amarelo).
– 01 Trator Massey Ferguson 275 (vermelho).
– Um caminhão 1113, azul, Mercedes Benz.
Após o registro da ocorrência iniciou-se uma expressiva operação policial com cerco e bloqueio em toda a região da área do 54º BPM, fechando vias e fiscalização integral a Polícia Militar encontrou o maquinário já abandonado na BR-365, próximo de Santa Vitoria.
No decorrer das investigações os militares chegaram ate a pessoa A. P. S.; após ser reconhecido por uma das vítimas, foi preso numa propriedade rural as margens da BR 153, KM 52 no município de Monte Alegre de Minas.
No local, o autor tentou empreender fuga, mas foi preso logo em seguida. Ainda no local dos fatos, foram encontradas duas armas de cano longo, sendo uma Espingarda calibre .12, e outra Espingarda Calibre .20, além de munições.
Os demais autores estão sendo monitorados e podem ser presos a qualquer momento.