Aluno da Etec Jales morre depois de inalar desodorante dentro da escola

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um adolescente morreu na noite desta terça-feira, dia 12, após inalar desodorante em uma escola técnica na cidade de Jales. Carlos Neto Andrade da Silva, 17 anos, cursava o terceiro ano de técnico em agropecuária, e fazia exibições aos colegas de classe.

O ato teria o deixado sem sentido e, segundo testemunhas, desmaiou e acabou caindo ao chão. Rapidamente outros alunos chamaram o segurança da Etec, que comunicou o fato ao Samu. Ele chegou a ser removido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h), mas chegou sem vida.

O pai do aluno disse que chegou a flagrar o filho inalando desodorante em casa e por várias vezes foi advertido.Carlos Neto Andrade da Silva morava em Carneirinho, Minas Gerais, e era considerado pela direção da Etec como aluno exemplar e chegou a administrar projetos agrícola.

O corpo foi enterrado na tarde desta quarta-feira, dia 20, em Carneirinho. A Policia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

www.jalesnoticias.com

  A polícia esteve no local e ouviu testemunhas que acompanhavam o adolescente quando ele passou mal. De acordo com relatos em depoimentos para a polícia, a vítima colocou uma toalha no rosto e direcionou o desodorante para a face e o ativou, com a intenção de inalar o gás. Foram apreendidos dois fracos que supostamente foram usados pelo adolescente.

A família do adolescente que é de Carneirinho (MG) recebeu a notícia ainda pela madrugada. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e depois liberado para a família.

www.radioassuncao.com.br

- Publicidade -