- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
A Escola Estadual Bom Sucesso, através da Diretora Joelma Souto, no uso legal de suas atribuições, recorre à este para esclarecer e orientar os pais, responsáveis, alunos e Comunidade em geral sobre as publicações realizadas por um aluno em redes sociais, as quais o mesmo supostamente”planejava” um ataque à Escola Estadual Bom Sucesso, tendo como referência atos cometidos a partir de Suzano-SP. Por volta das 08h40 do dia de hoje (20-03-19), a Escola foi notificada por um Pai de aluno sobre as postagens e imediatamente a Escola montou uma força tarefa juntamente com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Psicólogo, Assistentes Sociais da Prefeitura, visando da maneira mais rápida possível esclarecer os fatos, principalmente pela gravidade dos mesmo.
Diante das autoridades competentes para o caso o aluno de forma incisiva explicou que as postagens não passaram de algo “impensado”, “uma brincadeira” que à princípio jamais imaginou tamanha gravidade no que havia escrito e que jamais teria coragem de realizar, fazer tais coisas e que agora sim percebia quão errada foi sua atitude.
Desta maneira, foi dado ciências aos seus familiares, a Polícia Militar lavrou o Boletim de Ocorrência, o Conselho Tutelar também passou aplicar as medidas de práxis e Escola também deu seguimento à todas as medidas cabíveis dentro do que a lei permite, inclusive as Instâncias Superiores foram notificadas. Cabe ressaltar que a Escola é uma Instituição que segue normas, padrões definidas por lei, não possui poder de prender, julgar e condenar.
Diante desses lamentáveis fatos a Escola não se omite dos fatos e da maneira mais responsável possível está procurando resolver esse problema. A Escola segue o seu funcionamento normal, logicamente com todos os cuidados possíveis, procurando sempre zelar principalmente pela integridade física, mental e da Vida de todos que formam a Família Bom Sucesso.
Desde já, agradecemos e contamos com compreensão de todos.
“Todo cuidado é importante”…A Direção
- Publicidade -