Intitulada a loja mais feliz do Brasil, a Havan lança sua 125° unidade em Votuporanga (SP), neste sábado, 4. Com investimento de R$ 25 milhões, a megaloja de variedades empregou 150 pessoas no município que, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), mantém-se em destaque positivo no índice de empregabilidade.
Somente nos três primeiros meses do ano, 230 vagas foram criadas, com 3.170 admissões contra 2.940 desligamentos. “Votuporanga está crescendo, cada vez mais, no índice de geração de emprego. Receber a Havan, uma rede de princípios e oportunidades, é um avanço para nossa cidade”, diz João Dado, Prefeito do município.
Para a auxiliar de vendas recém contratada Ana Lúcia Graciato, a oportunidade veio em boa hora. “Depois de dois anos desempregada, integrar a família Havan faz com que eu me sinta, além de contribuir para o sustento da minha família, uma grande colaboradora do giro econômico do Brasil”, comemora.
A novidade agradou profissionais do setor decorativo e também donas de casa, é o que afirma a votuporanguense Elisângela Romancini Danheze, de 43 anos. “É um benefício pra nossa cidade, a localização é excelente, pertinho de casa e o preço é ótimo, ressalta. A arquiteta Priscila Fernandes, 38, também comemora a chegada da rede na região. “Contribui para o crescimento constante da cidade”, analisa.
Colaborar para o crescimento econômico e geração de emprego faz parte das metas do idealizador e dono da Havan, Luciano Hang. Ovacionado pela nova equipe que integra o time da empresa, o homem eleito pela revista Forbes Brasil como o 11° mais rico do País, incentiva a produtividade com humildade, ética, organização e alegria. “Cada loja que nasce é como uma nova vida. Não adianta nada eu ganhar bilhões se não gero empregos; o Brasil pode ser o que quisermos e ele pode ser como a Havan”, ressalta.
Com 95% dos produtos vindos de indústrias brasileiras, Hang, que se declara apaixonado pelos Estados Unidos (representado na estátua da liberdade – cartão postal da megaloja) afirma que sua prioridade é a valorização dos produtos fornecidos no Brasil. “As pessoas acham que eu compro importados, mas nosso foco é o giro econômico. A realidade do Brasil é um PIB que não cresce, mas estamos no contraponto disso; nossa meta é lançar a 200° loja ainda em 2019”, frisa.
Somente nos cinco primeiros meses do ano, a Havan registrou crescimento de 65% nos lucros. A meta para os próximos meses de 2019 é chegar aos R$12 bilhões. “Nem o céu é o limite”, finaliza.