Para evitar aglomeração, apenas dez convidados puderam entrar na igreja, em Cumari, e todos usavam máscara. Noivos foram surpreendidos por uma homenagem de parentes e amigos no estacionamento do local.
Por conta da pandemia do coronavírus, um casal teve de cancelar a festa de casamento, mas manteve a cerimônia na igreja com a presença de apenas dez convidados, em Cumari, no sudeste de Goiás. Para que outras pessoas pudessem acompanhar, a celebração foi transmitida por meio de uma live. Na saída, os recém-casados foram surpreendidos por uma homenagem de parentes e amigos no estacionamento da igreja.
“O amor venceu o vírus. A gente quis proporcionar isso para o mundo. Nosso amor venceu a pandemia”, diz o noivo, Beraldino Batista Pires.
O casamento aconteceu no último sábado (25). Ele estava sendo planejado pelo casal há mais de um ano e teria a presença de 300 convidados. Por conta da Covid-19, apenas testemunhas e alguns familiares puderam entrar na igreja para evitar o contágio pelo novo vírus. Todos usavam máscaras.
“Já tinha combinado que nossos pais seriam as testemunhas para que não tivesse mais ninguém na igreja. Graças a Deus, deu tudo certo”, conta a noiva, Geovana dos Santos Melo.
O fotógrafo contratado pelo casal, Fernando Cândido, conta que, em 10 anos de carreira, nunca havia visto algo parecido.
“Uma cerimônia que foi íntima e minimalista, mas que teve uma emoção sobrenatural”, revela.
O padre que celebrou a união, Murah Rannier, disse que em todo casamento é necessário ter testemunhas, mas que a quantidade de pessoas não interfere nas bênçãos de Deus.
“Se fôssemos quatro pessoas, nós poderíamos estar celebrando. A bênção de Deus não difere, é a mesma se estivesse com essa igreja transbordado de pessoas ou com esse mínimo de pessoas”, afirma o padre.
Além da festa, a lua de mel em Las Vegas, nos Estados Unidos, também teve de ser cancelada. “Vai ficar para depois”, garante o noivo.