Esgoto a céu aberto e odor em rua incomodam moradores de Limeira do Oeste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A situação da Avenida Rio Grande do Sul, no Centro em Limeira do Oeste, está incomodando há muito tempo os moradores que relatam que o problema no esgoto naquele local é frequente e ninguém soluciona o caso, no dia 18 de abril ficou correndo o esgoto a céu aberto e um odor insuportável, moradores gravaram vídeos e enviaram aos vereadores de nossa cidade para tentarem solucionar o caso.

Segundo os moradores, na data de ontem (04/05) a rede voltou a entupir e, sem vazão, o esgoto está vazando pela tampa do bueiro e escorrendo pela rua.  Eles afirmam que quando chove o problema fica ainda maior. Como se não bastasse à sujeira, o mau cheiro no local incomoda toda a vizinhança.

É frequente os moradores manifestarem em suas redes sociais indignados com a situação, ver em frente suas residências o esgoto correndo no meio da rua e o mau cheiro insuportável, podendo trazer doenças e contaminar o solo, um verdadeiro retrato do descaso Ambiental e de Saúde Pública no município.

Segundo uma moradora em sua rede social que postou “Já Num basta estar com Dengue e estar passando por todo transtorno que estamos passando por causa do Corona Vírus ainda suportar esse bueiro vazando ah mais de 48 horas e a Copasa nada não sei o que é pior”.

Em outra publicação ela ressalta: “Não tem como nem fazer as refeições de tanto mau cheiro” e finaliza “Já estamos todos com dor de cabeça e estômago ruim cadê as Autoridades competentes pra tomar providências”

Outro morador postou em sua rede social um desabafo juntamente com um vídeo “Bom dia hoje pela manhã deparamos com isso. Novamente isso e um desrespeito com os moradores desta rua com esse mau cheiro que num da nem pra ter uma refeição descente”.

Os moradores postam vídeos em suas redes sociais tentando mobilizar as autoridades do município e a própria Copasa, mesmo o Legislativo e o próprio Executivo já terem tomado várias providências, terem ido a Belo Horizonte e feito até uma Audiência Pública na Câmara Municipal o que se vê por parte da Copasa é um descaso enorme. A população cobra uma solução definitiva no local para acabar com o vazamento do esgoto por parte da Copasa.

Não bastasse ainda o descaso por parte da Copasa por conta do tratamento de água, esgoto e cobranças altas nas contas de água e esgoto, outra reclamação freqüente pela comunidade, os moradores também estão insatisfeitos por receberem barro, lama em suas torneiras.

Da Redação: Segundo Carmo Encarregado do Sistema da Copasa no Município o problema que acontece na Avenida Rio Grande do Sul é devido ao lixo, terra, entulho e sujeiras vindo das casas e da própria água pluvial que é despejada no esgoto e não deveria ser despejado, esse problema possivelmente ocorre no Emissário Coletor da Rua São Paulo entre a Avenida Bahia e a Avenida Sergipe, porém a rede é muito profunda e recebe de outras redes todo material, por isso pode estar causando esse entupimento nessa localidade. Sempre que é constatado o problema a Copasa tenta na medida do possível sanar esse problema. Inclusive já está trabalhando no local para resolver.

 

Fotos dos moradores da Avenida.

 

- Publicidade -