NOVO DECRETO MUNICIPAL DE FRUTAL ESTIPULA MULTA DE MIL REAIS PARA ESTABELECIMENTO QUE DESCUMPRIR AS REGRAS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aconteceu na manhã do último dia (05) no gabinete do prefeito Bruno Augusto da cidade de Frutal uma coletiva com toda a imprensa local para informar sobre o novo decreto com as medidas de prevenção ao COVID. O decreto estabelece multa de R$ 1000,00 (mil reais) para o proprietário de qualquer estabelecimento comercial que descumprir as regras. Após as 22h00 é permitido apenas o delivery de alimentos sendo proibido a comercialização de bebidas alcoólicas. As fiscalizações em praça pública serão realizadas por agentes da vigilância sanitária com apoio das polícias Militar e Civil.

O prefeito Bruno Augusto, informou que está alinhado com o Ministério Público, Polícia Militar e também Polícia Civil, para que as determinações do Decreto sejam cumpridas.

A secretária de saúde Lamonise Ribeiro, destacou a preocupação com o aumento de casos, e que Frutal está na onda vermelha do Plano Minas Consciente. De acordo com ela, todos os esforços estão sendo formados levando em consideração a falta de leitos em hospitais.

Lamonise relatou também o aparecimento de surtos em nossa cidade, ou seja as pessoas que trabalham ou convivem no mesmo lugar, estão se contaminando entre si, e assim aumentando ainda mais o número de casos.

O comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Ivanildo Gomes dos Santos, declarou total apoio aos agentes da vigilância sanitária que realizaram todo o trabalho de fiscalização, e fez questão de salientar que qualquer indivíduo que desrespeitar ou desacatar um funcionário público será conduzido pelos militares.

O Tenente-Coronel Ivanildo, disse que a partir de agora será tolerância zero para aglomerações ou seja, quando houver mais de duas pessoas em estabelecimentos comerciais sem respeitar o decreto.

O delegado Regional de Polícia Civil, Fabrício Oliveira Altemar, também compareceu a coletiva e disse que está somando esforços, e que a delegacia fará também o seu papel em todo esse processo, fazendo assim valer a lei até mesmo com ratificação de prisões em flagrante para as pessoas que não cumprirem o decreto.

- Publicidade -