A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou carga de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$753 mil e prendeu seis suspeitos de estarem envolvidos no crime. A abordagem foi realizada na BR-262, km 846, no trecho entre Uberaba e Campo Florido.
A PRF foi acionada pela empresa de rastreamento da carga e informou que um assalto estaria em andamento às margens da BR-153, próximo à cidade de Prata, cerca de 150 quilômetros de Uberaba. Foi montado cerco bloqueio, sendo que uma viatura que realizava rastreamentos avistou o caminhão roubado em meio a uma plantação de eucaliptos e sem a carga. Uma testemunha relatou que viu o momento em que seis indivíduos, quatro em um veículo Gol e dois em um caminhão chegaram ao local e transbordaram os defensivos.
Tempo depois, um veículo Gol, seguido por um caminhão, foi visto na BR-262 e os agentes suspeitaram serem os suspeitos do roubo. Foi dada ordem de parada ao caminhão e o motorista desobedeceu, parando cerca de um quilômetro depois. Ao descer do caminhão, o motorista se negou a ficar em posição de busca, fez um movimento brusco com a mão em direção à cintura e foi alvejado por um disparo de arma de fogo. O tiro acertou na coxa do homem, que foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
O passageiro do caminhão também foi preso. No veículo foi localizada a carga e a nota fiscal apontava para o valor de mais de R$753 mil. Outra viatura realizou abordagem do veículo Gol, pouco depois, e prendeu os quatro ocupantes do carro.
A vítima que conduzia o caminhão e teve a carga roubada foi localizada na cidade de Gurinhatã-MG.
O caminhão utilizado pelo bando para transportar a carga roubada tinha sinais identificadores modificados e constatou-se que havia sido roubado no mês de agosto em Guaíra-SP. Os suspeitos foram presos, o caminhão e a carga de defensivos foram apreendidos e entregues na 15ª Delegacia da Polícia Civil.