Ex-prefeito Anderson Adauto apresentou defesa à Câmara Municipal de Uberaba referente à prestação de contas de 2005. O processo teve parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela rejeição e agora aguarda análise do Legislativo.
Segundo as informações do TCE, o posicionamento pela rejeição das contas ocorreu devido à abertura e execução de R$15.978.907,19 em créditos especiais sem autorização da Câmara no primeiro ano do governo de AA.
A prestação de contas e o parecer prévio do TCE estão sendo analisados pela Comissão de Finanças, que emitirá um parecer técnico sobre o processo antes do encaminhamento para discussão em plenário. Por enquanto, ainda não há data prevista para os vereadores se manifestarem sobre as contas de 2005 do ex-prefeito.
Os parlamentares podem seguir ou não o parecer do tribunal. Se a decisão da Câmara Municipal for por rejeitar a prestação de contas de 2005, o ex-prefeito pode ficar impedido de concorrer a cargo público por cinco anos.
A prestação de contas do ano de 2005 foi a única que teve parecer contrário do Tribunal de Contas. Nas contas de 2006 a 2012, o órgão se posicionou pela aprovação.
Siga o LN no Instagram: /limeira_noticia e também no Facebook: https://www.facebook.com/limeiranoticiasmg/
Parceiros: