Sindicato dos Trabalhadores Rurais faz requerimento à Usina Coruripe, Asforama e fornecedores de cana de Iturama por compra de vacinas contra COVID-19.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iturama, Flaviana Moreira Machado, protocolou requerimentos na Usina Coruripe, ASFORAMA e fornecedores de cana com o objetivo de preparar os envolvidos para a compra de vacinas contra o COVID-19.

De acordo com o Projeto de Lei n.º 948/2021 que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e no momento encontra-se no Senado aguardando aprovação, será permitido à iniciativa privada comprar vacinas contra a COVID-19 sem o repasse ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse projeto é de grande importância para os trabalhadores do setor sucroalcooleiro, pois a atividade é considerada pelo governo federal como essencial e não sofre paralisações mesmo com o agravamento da pandemia.

Nas palavras de Flaviana: “O trabalhador das usinas e fornecedores está na linha de frente da produção de combustível, alimento e energia e coloca suas vidas em risco para que a população não sofra com o desabastecimento desses produtos, portanto é questão de justiça social e humanitária que esses mesmos trabalhadores possam ser imunizados contra essa terrível doença, e para isso é muito importante a aprovação desse projeto que permite as empresas comprarem a vacina”.

No requerimento o sindicato pontua várias situações de agravamento da pandemia e pede que as empresas já comecem a se preparar para a aquisição das vacinas, pois na hora que o projeto de lei for aprovado a procura pelo imunizante será enorme. Nesse ponto do requerimento o sindicato ainda ressalta que: “quem chega primeiro, bebe água limpa”.

Através de informações obtidas com o sindicato, todas as empresas que foram contactadas têm intenção de adquirir as vacinas e aguardam a aprovação do projeto pelo senado.

- Publicidade -