Iturama: Cinco irmãos perdem a vida para a Covid-19 em menos de 3 meses

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o início da pandemia de Covid-19, a imprensa nacional noticiava a morte de irmãos, de pais e filhos, enfim, de pessoas da mesma família vitimadas pela doença.

Com o passar dos meses, o número de contaminados passou a aumentar em Iturama e região. Consequentemente, veio a morte de casais e de membros da mesma família. Porém, um caso se destaca, despertando muita comoção entre os ituramenses: cinco irmãos perderam a vida para a Covid – 19 em menos de 3 meses.

A família grande e unida, devastada pela pandemia,  tenta se manter de pé e seguir em frente a partir do exemplo de força e fé da matriarca, dona Dináh Teresinha, de 81 anos, que assistiu à partida de seus cinco filhos queridos em um curto espaço de tempo.

Tudo começou no início de maio quando o primeiro irmão, Palmério, de 57 anos, perdeu a batalha para doença. Quinze dias depois, o segundo irmão, Gilvan da Copasa, 54 anos, também não resistiu.

A família viu seu sofrimento continuar com a contaminação de outro irmão, Paulo, de 62 anos. Internado no hospital do Covid em Iturama, seu estado de saúde se agravou e os familiares, por meio de campanha nas redes sociais, levantaram a quantia necessária para que ele fosse transferido para um hospital particular em Uberaba. Porém, ele também faleceu.

Dinalva, de 44 anos, uma das irmãs que tanto se empenhou em busca de levantar fundos para a transferência de Paulo, também testou positivo para a Covid no início de junho. Sem comorbidades, assim como seus irmãos, a recuperação de Dinalva era muito esperada por todos. Inclusive, porque ela havia recebido as duas doses da vacina.

Entretanto, o estado de saúde dela se agravou repentinamente e seu pulmão também foi comprometido pela doença.

Dinalva foi transferida para o Hospital das Clínicas de Uberaba, onde também faleceu no dia 15 de junho.

A família Freitas viu seu pesadelo continuar com a contaminação do quinto filho de dona Diná, Leovagner (Léo pintor) de 49 anos. Ele também teve sua vida ceifada pela doença nesta segunda-feira, 26 de julho.

A morte dos irmãos repercutiu nas redes sociais e milhares de mensagens  de conforto estão sendo deixadas para os familiares que vivem tamanha dor.

Os cinco irmãos, muito conhecidos na comunidade ituramense, eram casados e deixaram filhos. A triste história simboliza o poder devastador da pandemia.

À família enlutada nossos profundos sentimentos!

- Publicidade -