Neste sábado, (04/12), por volta de 23 horas, os militares da guarnição Tático Móvel, visualizaram 04 homens deslocando em um veículo VW/Gol, cor branca, em atitude suspeita e identificaram o condutor do veículo, o qual integra facção criminosa.
Ante a suspeita, os militares decidiram proceder a abordagem ao veículo e nos ocupantes e direcionou a viatura rumo ao veículo, contudo, o condutor do veículo acelerou e passou a evadir em alta velocidade e os militares foram em perseguição com sirenes e luminosos acionados.
Em dado momento da perseguição, na Av. Alencastro, próximo ao córrego Quati, o passageiro que estava na traseira e lado esquerdo do veículo efetuou disparos de arma de fogo em direção a viatura policial, tendo os militares revidado a agressão neste momento, efetuando disparos de arma de fogo em direção ao veículo.
Durante a fuga, o condutor do veículo efetuou várias manobras perigosas expondo a perigo os demais usuários da via.
Ao passar próximo ao cemitério o condutor atirou uma arma de fogo, cromada, pela janela do veículo, porém, quando os militares retornaram ao local para procurar a arma, esta não foi localizada.
O veículo, durante a fuga, passou em alta velocidade na Av. Prefeito Juca Pádua aonde havia grande quantidade de pessoas, expondo-as a grande risco e, ao passar por um cerco policial, próximo a feira livre, o condutor atirou o veículo com objetivo de atropelar um policial.
Ante ao perigo iminente que o condutor do veículo estava expondo os transeuntes das vias da cidade durante a fuga , já em local seguro, os policiais militares efetuaram disparos em direção aos pneus do veículo, o qual veio a parar próximo a feira livre, ocasião em que os ocupantes desembarcaram rapidamente do veículo e fugiram a pé passando por terrenos baldios.
Os militares ainda perseguiram os autores correndo, contudo, os autores conseguiram fugir.
No interior do veículo foi localizado documento do condutor do veículo e ainda cartões de banco e R$ 450,00 em dinheiro.
O veículo e os objetos encontrados em seu interior foram apreendidos.