No dia (18) Dia Nacional Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu a passeata que saiu da Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas às 8 horas com alunos dos quintos anos da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca e alunos da Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas, Secretarias Municipais, Órgãos Competentes e população em geral.
No dia 20 de maio na Câmara Municipal foram realizadas três palestras para diferentes públicos em horários entre 10 horas da manhã e 15 horas e 30 minutos.
No dia 26 acontece a Blits Educativa Conscientização e Responsabilidade entre 11 e 11:30 e a partir das 16H30min às 17:00h em frente a Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas.
Segundo o Detran MG, Maio Amarelo, movimento que ganhou forma no Brasil a partir de 2014, é uma parceria entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, órgãos públicos, empresas privadas e sociedade civil. O mês se tornou referência mundial para as ações que visam reduzir o número de vítimas no trânsito quando, em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Na ocasião, governos de todo o mundo se comprometem a adotar medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,2 milhão de pessoas por ano.O amarelo foi escolhido porque a cor simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.
Organizadores e equipe da Secretaria de Saúde Eder Aguiar, ao Secretário de Promoção Social Pedro Socorro, Conselheiros Tutelares e professores da Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas e Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca.