No último dia (11) aconteceu na Câmara Municipal de Limeira do Oeste uma reunião onde foi apresentado o novo Plano de uso e ocupação de solo do município.
A Prefeitura de Limeira do Oeste através da Secretaria de Meio Ambiente, atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal contratou uma empresa com know how para este trabalho. Sob a coordenação do Prof Luis Sérgio Vanzela, responsável para fazer um estudo detalhado da situação do uso e ocupação do solo em nosso município.
Na Lei Orgânica do Município no capítulo VIII, art. 194 , IX – definir o uso e ocupação do solo, subsolo, e águas, através de planejamento que englobe diagnóstico, análise técnica e definição de diretrizes de gestão dos espaços, com participação popular, respeitada a conservação de qualidade ambiental.
A tabela abaixo demonstra atualmente que o plantio de cana de açúcar ocupa um pouco mais de 51 mil hectares de terra, 38,98% dos 131.614 hectares de terra do município. Os mais de 81 mil hectares restantes são ocupados por outras 10 situações, conforme imagem abaixo.