Três pessoas são socorridas após enxame de abelhas invadir casas em MG; saiba como se proteger

Foto de arquivo de enxame de abelhas — Foto: Reprodução/TV Gazeta
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre as vítimas estavam uma idosa, um homem e uma mulher, que tiveram reações alérgicas. Caso foi em Iturama nesta quarta-feira (21).

Três pessoas foram socorridas após serem atacadas por abelhas na manhã desta quarta-feira (21) em Iturama. Entre as vítimas estavam uma idosa, um homem e uma mulher, que tiveram reação alérgica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado foi da idosa, que estava com várias abelhas-europeia sobre o corpo, com um cobertor em cima. Além dela, uma outra mulher, dentro de casa, também sofreu o ataque.

Mais tarde, os bombeiros foram chamados para voltar ao local após o homem também ter sido atacado pelas abelhas dentro de casa. Ele teve reação alérgica e todos foram levados para o hospital conscientes e orientados, mas com inchaço pelo corpo.

Ainda conforme os militares, as abelhas estavam embaixo de uma casa de cachorro, em um terreno baldio, e não se sabe como começou o ataque. Como os insetos estavam entrando dentro das residências e atacando os moradores, foi preciso isolar a vizinhança para ninguém sair de casa.

Os bombeiros controlaram a situação e informaram que se o socorro demorasse mais, as vítimas correriam risco de morte.

Dicas de como agir em caso de ataque

Segundo os bombeiros, algumas dicas podem auxiliar e evitar incidentes graves como a morte em casos de ataque de abelhas. Veja abaixo:

  • A principal dica é se afastar da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
  • Em caso de ataque, a pessoa deve correr em zig-zag, pois insetos como as abelhas costumam se deslocar juntos e em linha reta;
  • A pessoa só deve parar de correr se tiver certeza que as abelhas já se dissiparam;
  • Se houver por perto algum rio, piscina, ou lago que permitam a imersão, a pessoa deve mergulhar e se manter por um tempo debaixo da água;
  • Em caso de grande número de picadas, o serviço de emergência médica deve ser acionado imediatamente para evitar complicações clássicas como o choque anafilático e caso de alergia.

 

- Publicidade -