Reunião entre Executivo, Legislativo, Sociedade Civil e representante da CEMIG aconteceu hoje na Prefeitura Municipal de Limeira do Oeste

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
O Prefeito Enedino Filho, recebeu hoje (19) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal o Presidente da Câmara Municipal, Maurício Júnior, os vereadores Eberton Suíno, William Bozza, Elainy Souza e Ailto Moraes juntamente com representantes da sociedade civil deste município para uma reunião com o Gerente Regional da Cemig, Hudson Elvis Ferreira e a Procuradora Jurídica do Município Dra Leila Magalhães.
O tema da conversa foi girou em torno da ineficiência no fornecimento de energia elétrica no município de Limeira do Oeste. Segundo Hudson Gerente Regional da Cemig que foi realizado um levantamento do sistema elétrico do município e relatou a respeito da atual situação da CEMIG, inclusive das ações movidas em face da CEMIG, disse que tem projetos de melhoria da rede de energia, porém ainda não tem prazo para execução deles, reconhece que existe os problemas com a distribuição no município, falou também a respeito da rede de distribuição que se encontra em andamento e que o plano de ação da CEMIG é de 2023 para 2027.
Além de que existe poucas reclamações “PROTOCOLADAS” junto a CEMIG, ressaltou que não existe projeto para instalação de uma subestação mesmo diante do crescimento e desenvolvimento da nossa região, disse ainda que o problema de falta e queda de energia vai ser resolvido o mais breve possível, que sabe das reclamações, dos problemas existentes e que todas as reclamações são gravadas e monitoradas, e que a CEMIG poderá ressarcir apenas prejuízos da queima de equipamentos, com relação a perca de alimentos não é feita a indenização.

O Prefeito Enedino relatou as ações que o Poder Executivo vem adotando para solucionar a questão, e em conversa com Hudson falou sobre os procedimentos necessários para a obra de instalação de um estabilizador, ou seja, melhoramento da rede. O prefeito pontuou a respeito da Ação Civil Pública movida em face da CEMIG e ainda de outros procedimentos já adotados para que sejam solucionados os problemas apresentados e as dificuldades enfrentadas pelos munícipes.

A Sra. Ednacir relatou a respeito da dificuldade de se fazer boletim de ocorrência e solicitou a palavra perguntando como deve ser feito o protocolo solicitando ressarcimento de prejuízo em decorrência da falta de energia e deixou registado que será feito um abaixo assinado junto a população, buscando uma solução.

A Vereadora Elainy manifestou-se que orienta a população a respeito sobre o que deverá ser feito e cobrou do Sr. Hudson a solução dos problemas.

Houve vários relatos sobre o aumento do valor cobrado pela energia fornecida e sobre das constantes quedas.

Foi questionado sobre o porquê algumas solicitações de energia solar não foram aprovadas, o Sr. Hudson relatou sobre das solicitações de projetos de energia solar, dos procedimentos para autorização ou não desses projetos.

A Sra. Alliny manifestou relatando que teve vários prejuízos com aparelhos domésticos queimados com as constantes quedas de energia e perda de alimentos do seu comércio pela falta, que na sua rua não tem iluminação apesar de ter o poste, relatou ainda que já fez várias reclamações junto a CEMIG, porém não teve retorno, ainda questionou sobre o porquê a população de Limeira não consegue mais fazer mais reclamações por telefone, que não consegue ser atendida por um atendente.

Alguns dos presentes também relataram sobre o problema da baixa tensão e das dificuldades que a mesma causa, como por exemplo ar condicionado não funciona e portão eletrônico não abre ou fecha, dentre vários outros problemas que enfrentam.

O Vereador Ailto falou a respeito das podas das árvores, o Sr. Hudson respondeu que já foi contratada uma empresa para a realização dessas podas, disse ainda sobre que está em execução dos procedimentos para a melhoria no fornecimento da energia rural.

 

- Publicidade -