O Prefeito Enedino relatou as ações que o Poder Executivo vem adotando para solucionar a questão, e em conversa com Hudson falou sobre os procedimentos necessários para a obra de instalação de um estabilizador, ou seja, melhoramento da rede. O prefeito pontuou a respeito da Ação Civil Pública movida em face da CEMIG e ainda de outros procedimentos já adotados para que sejam solucionados os problemas apresentados e as dificuldades enfrentadas pelos munícipes.
A Sra. Ednacir relatou a respeito da dificuldade de se fazer boletim de ocorrência e solicitou a palavra perguntando como deve ser feito o protocolo solicitando ressarcimento de prejuízo em decorrência da falta de energia e deixou registado que será feito um abaixo assinado junto a população, buscando uma solução.
A Vereadora Elainy manifestou-se que orienta a população a respeito sobre o que deverá ser feito e cobrou do Sr. Hudson a solução dos problemas.
Houve vários relatos sobre o aumento do valor cobrado pela energia fornecida e sobre das constantes quedas.
Foi questionado sobre o porquê algumas solicitações de energia solar não foram aprovadas, o Sr. Hudson relatou sobre das solicitações de projetos de energia solar, dos procedimentos para autorização ou não desses projetos.
A Sra. Alliny manifestou relatando que teve vários prejuízos com aparelhos domésticos queimados com as constantes quedas de energia e perda de alimentos do seu comércio pela falta, que na sua rua não tem iluminação apesar de ter o poste, relatou ainda que já fez várias reclamações junto a CEMIG, porém não teve retorno, ainda questionou sobre o porquê a população de Limeira não consegue mais fazer mais reclamações por telefone, que não consegue ser atendida por um atendente.
Alguns dos presentes também relataram sobre o problema da baixa tensão e das dificuldades que a mesma causa, como por exemplo ar condicionado não funciona e portão eletrônico não abre ou fecha, dentre vários outros problemas que enfrentam.
O Vereador Ailto falou a respeito das podas das árvores, o Sr. Hudson respondeu que já foi contratada uma empresa para a realização dessas podas, disse ainda sobre que está em execução dos procedimentos para a melhoria no fornecimento da energia rural.