
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Um grave acidente automobilístico registrado na madrugada desta segunda-feira (23), envolvendo um carro de passeio e uma carreta carregada com cana-de-açúcar resultou na morte de duas pessoas mãe e filho, na rodovia MG-255.
O acidente aconteceu enquanto retornavam de viagem. Everson foi em Barretos/SP levar as filhas que haviam passado o feriado em São Francisco de Sales e sua mãe, a Sra. Vilma, estava em Itapagipe e retornaria a São Francisco de Sales na companhia do filho.
A colisão aconteceu na altura do KM 66, próximo à Fazenda Cafezinho, entre Itapagipe – MG e São Francisco de Sales – MG, no Triângulo Mineiro. Everson Aparecido Silva Oliveira Rocha, 39 anos, e Vilma Carneiro da Silva, 59 anos, ocupantes de um Fiat Uno, foram a óbito no local da batida. O condutor da carreta, Maurílio dos Santos, 36 anos, não se feriu.
De acordo com as informações apuradas no local, a carreta teria saído de uma estrada vicinal de terra e acessado a rodovia, entrando no fluxo com destino a uma usina da região. Nesse momento, o carro de passeio que seguia pela via principal no sentido de Itapagipe a São Francisco de Sales, quando colidiu na parte traseira esquerda da carreta.
Os dois ocupantes do automóvel, Everson e Vilma, ficaram presos às ferragens sob um dos pneus da carreta e não resistiram aos ferimentos. O óbito foi constatado ainda no local pelas equipes de resgate.
O motorista da carreta, que havia acionado via rádio um responsável da empresa de transporte canavieiro, não permaneceu no local após o acidente. Segundo o encarregado da empresa, diversas tentativas de contato foram feitas e, embora o condutor tenha inicialmente concordado em se apresentar à polícia, acabou desistindo e afirmou que só compareceria em momento oportuno perante o delegado.
A Polícia Militar realizou todos os procedimentos de praxe e registrou a ocorrência. O caso será encaminhado às autoridades competentes para investigação.
Pouco depois de ser informado sobre a fatalidade, o pai de Vilma, Sebastião Emídio da Silva, avô de Everson sofreu um infarto fulminante. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
A Prefeitura de São Francisco de Sales lamentou a tragédia familiar e emitiu uma nota de pesar pelas três mortes.
Registro das imagens : Polícia Militar de Itapagipe: PMMG
Apoio: Polícia Militar de São Francisco de Sales
Fontes: Repórter J. Figueredo
Rádio povão notícias


- Publicidade -