Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus (14/01)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2019, até o momento (dados atualizados em 14/01/2019), Minas Gerais registrou 1.571 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de Dengue. Há 3 óbitos em investigação para dengue e em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 17 casos prováveis da doença, e 2 óbitos em investigação. Já em relação à Zika, foram registrados 6 casos prováveis da doença em 2019, até a data de atualização do boletim.

Limeira do Oeste não tem nenhum caso registrado nesse ano de 2019 conforme boletim epidemiológico da SES – MG.

Depósitos de água irregulares, vasos e frascos com água, garrafas retornáveis, recipientes de de gelo em geladeiras; além de materiais em depósitos de construção, lixo, sucatas e ferro velhos, são alguns dos mais frequentes focos do mosquito Aedes aegypti encontrados pelos agentes de endemias em residências.

A picada do Aedes, também conhecido como “mosquito da Dengue”, é capaz de transmitir a Chikungunya, Zika e a Dengue. Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa, e para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte.

- Publicidade -