Ocorrências da Policia Militar de Iturama e Região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

QUINTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

TERCEIRA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Iturama e região.

18/01

FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO QUATRO RODAS.

Em ITURAMA, na Avenida Alexandrita no 2014, Jardim América. De acordo com a vítima J.D.R. 59 anos; por volta das 12h30min, deixou seu veículo Renault/Symbol, placa GRP-2265, de cor prata; no Lava Jato VM e que iria buscar às 17horas. Quando retornou as 17horas, no lava jato, para buscar o referido veículo, o local estava fechado. De imediato realizou contato com o proprietário do referido lava jato, onde o mesmo retornou ao local. O proprietário do lava jato Celiomar Malaquias de Freitas, 41 anos; ele alegou que por volta das 16h50min, chegou um indivíduo, de cor clara trajando causa jeans de cor azul e camiseta de cor rosa, alegando que tinha ido buscar o referido veículo; momento em que Celiomar perguntou para o autor, se tinha alguma autorização para levar o referido veiculo. O autor pediu o numero do celular de Celiomar para repassar para o proprietário do veículo, passado alguns minutos, Celiomar recebeu uma ligação do numero 996812612 do suposto proprietário do veículo, onde o interlocutor pediu para Celiomar entregar o veículo, que no dia seguinte iria passar no lava jato para efetuar o pagamento. Em ato continuo o veículo foi entregue para o autor, que tomou rumo ignorado. Foi realizado contato com as frações e realizado rastreamento, porém sem êxito.

FURTO CONSUMADO DE RESIDÊNCIA URBANA.

Em ITURAMA, 171647FEV17. Avenida Daniel Pichioni no 634, Residencial

Viva Mais. De acordo com a vítima P.A.S.C., 38 anos; na data de hoje por volta das 05h00min, ao chegar a sua residência após alguns dias viajando, notou que autor não identificado arrombou a fechadura da janela (blindex) da sala de sua casa e furtou 01 notebook com carregador da marca Lenovo, 04 Relógios da marca Oriente, 01 cofre com diversas moedas e 03 perfumes sendo um Malbec, um Uomini e um Dimitri.

FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO DUAS RODAS.

Em ITURAMA, 172200FEV17. Rua Armando Fratari no 490, Centro. De acordo a vitima C,R.C. 49 anos; ele estacionou sua motocicleta Honda/CG Titan, de cor vermelha, placa GYK-9547; defronte sua residência, por volta de 21h30mim e passado vinte minutos saiu para a rua notou que autores não identificados teriam subtraído a referida motocicleta. A vítima alega que a motocicleta estava com o combustível na reserva e que teria deixado o guidon destravado. No local não possui câmeras de vigilâncias. Foram realizadas diligências no intuito de localizar a motocicleta e identificar a autoria.

INGRESSO ILEGAL CELULAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL.

Em ITURAMA, Rua Monte Alegre no 922, Centro. Foi repassado via Sala de Operações da Unidade, que um indivíduo havia pulado o muro do CRAS e estava em cima do muro do Presídio, tentando arremessar objetos para o interior do estabelecimento prisional, momento em que foi surpreendido por agentes penitenciários. O autor após ser surpreendido pulou de volta e começou a correr em via pública,momento em que foi perseguido pelos agentes penitenciários, chegando ao local a guarnição policial, e após tomar conhecimento do trajeto percorrido pelo autor iniciou rastreamentos e lograram êxito em localizar e prender o autor F.F.L. 22 anos; no cruzamento da Avenida Belo Horizonte com a Rua Monte Alegre. OS agentes reconheceram Fernando quando o visualizou em cima do muro, contudo, no momento ele estava com blusa de frio. Os militares refizeram o caminho percorrido por Fernando, momento em que o CB Rudiele localizou em um pequeno canteiro de pinheiro, na Avenida Seis Irmãos no 1515; um meia de futebol amarrada e no seu interior 03 aparelhos celular, três carregadores desmontados e uma blusa de frio na cor preta. O autor nega o fato,contudo, foi reconhecido pelos agentes de serviço. Ante ao exposto o autor foi preso e os materiais apreendidos.

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO.

Em ITURAMA, Avenida Quatro no 721, Santa Rosa. Conforme o REDS 2017-00365828-001, um veículo GM/Onix, de cor branca, placa PYV-7468; foi roubado na cidade de São Francisco de Sales/MG e evadiu tomando rumo ignorado,porém o veiculo possuía rastreador. A guarnição recebeu informações do policiamento velado,que o referido veículo estava nas imediações dos bairros Santa Rosa e Boulanger. De imediato foi realizado rastreamento e localizado o veiculo na Avenida José Pádua de Queiroz, próximo ao Posto de Saúde do bairro Santa Rosa. A proprietária do veiculo Valdirene, 40 anos; compareceu no local e reconheceu o veículo. O veículo foi removido para o pátio credenciado ZS, onde se encontra para futuras providências cabíveis.

LIMEIRA DO OESTE.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

Em LIMEIRA DO OESTE, na Avenida Jerônimo Mariano da Silva no 314, Jardim Bela Vista. Durante patrulhamento preventivo, os militares depararam com o indivíduo conhecido P.A.A. 18 anos; caminhando pelo bairro Jardim Bela Vista. Ao avistar a viatura policial, P.A.A ficou bastante assustado, olhando para a viatura policial, várias vezes e dando a entender que iria correr. Neste instante, os militares procederam a sua abordagem e encontramos 01 porção de maconha na carteira de cigarros que estava em seu bolso. Patric recebeu voz de prisão por uso de drogas. Ao dialogar com ele, este informou que havia comprado aquela porção de maconha, na data de ontem, por volta das 21h30min, pagando a quantia de R$10,00, de um indivíduo conhecido como “Marquione“. Esta declaração, filmada no aparelho celular da guarnição. Em ato contínuo, M.S.C. 20 anos; foi localizado e efetuada sua prisão por tráficode drogas e conduzidos ambos até vossa a Delegacia de Polícia.

HOMICÍDIO TENTADO.

Em LIMEIRA DO OESTE, Praça José Cândido de Lima s/no. Durante Policiamento no evento denominado Esquenta Carnaval 2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Limeira do Oeste/MG, o autor E.L.B.C.S. 21 anos; durante uma briga envolvendo as vítimas I.S.N.18 anos; M.A.S.F. 17 anos e R.S.S. 23 anos; sacou de 01 canivete, segundo ele, com intenção de defender seu primo Rafael que estava em vias de fato, com as outras vítimas, tendo Elvis desferido um golpes de canivete nas vítimas Igor.e Marcos, vindo a provocar algumas lesões nas vítimas. O autor evadiu do local após o fato, sendo perseguido e preso pela guarnição Policial Composta pelos militares Cb Alessandro e Sgt Andrade, tendo dispensado a arma do crime (canivete) no interior da praça. O canivete foi localizado posteriormente pela equipe de policiamento do evento, comandada pelo Aspirante Victor Couto. A lâmina do canivete esta com manchas vermelhas semelhante a sangue, possivelmente sendo o sangue das vitimas. As vitimas foram socorridas e encaminhadas para a Clinica Municipal de Saúde de Limeira do Oeste de onde foram transferidas para o Pronto Socorro da cidade de Iturama/MG. Segundo informações da médica Dr. Fernanda, Plantonista da Clinica de saúde de Limeira do Oeste, o estado da vitima Igor é grave. O fato foi presenciado por várias testemunhas que estavam presentes evento. O autor Elvis, no momento da abordagem estava com ferimento no Joelho esquerdo, sendo ele encaminhado para atendimento médico. O autor Elvis foi apresentado a autoridade de policia judiciária, pelo crime de Homicídio tentado. O autor R.S.S. foi conduzido pela contravenção penal de vias de fato.

19/01

B01147 – AMEAÇA. G01331 – DESACATO. G01329 – RESISTÊNCIA.

Síntese do fato: Em ITURAMA, 190221FEV17. Avenida Prefeito Juca Pádua no 488,Os militares compareceram na Vip Conveniência, onde, segundo solicitação, um indivíduo negro, magro, alto, trajando camisa social, calça jeans e botina, estaria ameaçando as pessoas e causando tumulto. Ao aproximarem do local, os militares visualizaram o autor A.F., 29 anos; conhecido no meio policial pela alcunha de “Nandim“; agredindo a vítima L. A.S.S. 24 anos; com socos e chutes. Diante da situação, com apoio da viatura policial 18423, composta pelo Sgt Wender e Sd Júnior, ao tentaremos proceder à abordagem do autor, este resistiu à abordagem e prisão, sendo necessário o uso diferenciado/moderado de força para contê-lo, sendo utilizado técnicas de imobilizações, para a algemarão. O autor encontrava-se com notórios sinais de embriaguez e ter feito uso de substância entorpecente,estando bastante resistente e agressivo, sendo conduzido ao pronto socorro municipal, onde foi atendido e medicado. Segundo a vítima Lorran, o autor estava ameaçando a vítima D.S.P., 24 anos; momento em que, para defender a vítima, sua amiga,interveio, sendo agredido e lesionado pelo autor, que desferiu um soco no seu nariz, vindo causar dor no local e sangrar. Lorran foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. Durante sua condução no compartimento fechado da viatura (cofre), o autor desacatou os militares da guarnição proferindo diversos xingamentos e insultos, O autor ainda ameaçou de morte os militares envolvidos na ocorrência, dizendo que mataria todos, “um por um“, chamando todos para brigarem com ele “no braço“. O autor foi encaminhado à delegacia de plantão, tendo assegurados todos os seus direitos constitucionais.

20/01/17

FURTO CONSUMADO A RESIDÊNCIA.

Em ITURAMA, Rua Ribeirão São Domingos nº 207, Centro. De acordo com relato da solicitante JULIENE, 36 anos, sua avó GUILHERMINA, 93 anos, esta com a idade bem avançada, onde também esta com dificuldade na audição, e mora sozinha. Porém pessoa não identificada, no período noturno adentrou a residência vítima, por uma porta dos fundos que permanece somente encostada, revirou as gavetas do guarda roupa, foi até a sala e furtou uma televisão de 16 polegadas, tela plana, de cor preta. Segundo JULIENE no momento do furto sua avó se encontrava dormindo no quarto e nada viu ou ouviu. Foi realizado rastreamento com intuito de localizar o autor e o objeto furtado, porém sem êxito.

LIMEIRA DO OESTE.

5.1.3 CAMPINA VERDE.

FURTO CONSUMADO A RESIDÊNCIA RURAL.

Em CAMPINA VERDE, Rodovia MGC 497 km 133. De acordo com a vítima Kely Maria de Oliveira, 28 anos; ela mora na fazenda Estância Olhos d’Água; de propriedade de Fernando e que se encontra na cidade de Campina Verde/MG desde quinta feira 16/02/2017 e nesta data ao chegar na referida fazenda notou que no interior de sua residência estavam faltando vários objetos de sua propriedade sendo eles: 01TV 42” da marca Samsung de cor preta; 01 DVD; 01 computador 14”; 02 botijões de gás, 02 auto falantes de 12”; 01 impressora e 01 notebook de cor preta. A vítima não tem nenhuma suspeita de quem possa ser o suposto autor.

CAMPINA VERDE.

HOMICIDIO TENTADO.

No município de CAMPINA VERDE, Condomínio Lago Azul, S/N, Zona Rural, Fazenda Pecuarista. De acordo com informações repassadas pela vítima C. B.S.,44 anos, esta trabalhando na fazenda “A PECUARISTA” , que foi contrato por terceiros, que ele e mais três pessoas estão ficando (pernoitando) em um galpão na referida fazenda, que após ele (vitima), a testemunha MARCELO e o autor de alcunha “COTA” (sem mais dados) ingerirem bebida alcoólica, o autor vulgo “COTA” após uma discussão com a vítima, veio a desferir um golpe de faca no abdome dele (vitima), que após tal fato a vítima saiu correndo pelo pasto da citada fazenda, gritando por socorro, onde a testemunha POLIANA, 31 anos, que reside na fazenda em questão, deu socorro a vitima até o pronto socorro municipal de ITURAMA/MG, sendo que o autor após o fato evadiu do local, tomando rumo ignorado. Questionada a vítima qual o motivo do autor ter desferido o golpe de faca, este disse que foi por ciúmes de uma mulher, e que o autor enfiou a faca dizendo “morre vagabundo“. Em ato continuo, e de posse das características do autor (baixo, branco, e de alcunha “COTA“, sem mais dados), a guarnição deslocou até a referida fazenda, onde foi realizado contato com a testemunha POLIANA, que confirmou que realmente deu socorro a vitima, mas que não presenciou o fato criminoso. Em dialogo com a testemunha MARCELO, podemos notar que o mesmo estava com fortes sintomas de embriaguez, e disse estar naquele local trabalhando juntamente com a vítima e autor, porém disse não ter presenciado o fato em questão, e não soube informar o nome do autor, só que o mesmo tem o apelido de “COTA“. Diante do exposto foi realizado rastreamento/ levantamento, com o intuito de localizar e prender o suposto autor, porém sem êxito. Devido o estado de gravidade da vitima, após os primeiros socorros e estabilização, esta foi transferida para cidade de UBERABA/MG, para procedimento cirúrgico.

ROUBO CONSUMADO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Em CAMPINA VERDE, RUA Sete de Setembro S/N. De acordo com relato da vítima L.L.D. 57 anos, estava no bar ocasião em que chegou dois autores perguntando se no local tinha mulheres ao receberem a resposta que o bar estava fechado os autores arrombaram a porta da cozinha entraram na residência que é junto ao bar, de posse de um pedaço de madeira com o rosto coberto por uma camiseta renderam a vítima, enquanto um dos autores revirava os moveis a procura de dinheiro o outro autor ameaçava a vitima perguntando onde estava escondido o dinheiro e que não era para olhar, no mesmo instante um dos autores pegou uma marreta e arrombou uma maquina de musica e pegou o dinheiro que era colocado para ouvir musicas aproximadamente cem reais. A vítima LÁZARO teve roubada a quantia de cento e vinte reais, antes de irem embora os autores trancaram a vítima em um dos quartos da casa desferindo lhe um golpe em sua cabeça com um pedaço de madeira causando lesões. Já a vítima R.S.V. que é a proprietária do estabelecimento comercial os autores levaram aproximadamente duzentos reais em bebidas alcoólicas e o dinheiro que estava na máquina de ouvir musica. Ao verificarmos os danos causados constatamos que os autores quebraram ovos na parede danificaram as comidas que estava dentro da geladeira praticaram um ato de vandalismo no interior da residência. Na fuga os autores roubaram o veículo da vitima LÁZARO, sendo um FIAT UNO, placa JHE-4816, cor prata, onde danificaram o portão de entrada da casa saindo rumo ignorado. De imediato iniciamos rastreamento e localizamos o veículo da vitima abandonado na rodovia MGC 497 próximo ao trevo que de acesso à cidade de PRATA. Ainda segundo as vítimas os autores eram de cor parda usavam bermuda e chinelo e aparentavam ter idade de vinte anos. A vítima LÁZARO foi levada ao PAM onde recebeu cuidados médicos.

ESTAS FORAM AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

- Publicidade -