Nesta sexta (15/05), a Polícia Militar atendeu a ocorrência no distrito de Alexandrita, Município de Iturama, onde a vítima relatou que recebeu uma ligação, onde uma pessoa perguntava se a vítima havia feito uma compra com o seu cartão em um estabelecimento em outra localidade.
A vítima respondeu que não havia feito a compra, ocasião em que o golpista pediu para a vítima ligar na Central do cartão no número 0800 que estava no verso do mesmo para resolver o problema, pois o cartão da vítima havia sido clonado.
A vítima ligou na Central do cartão, onde, misteriosamente, deve ter sido atendida pelos golpistas e não na verdadeira Central do Cartão, em que pese ter ligado no telefone 0800 que constava no verso do cartão.
O atendente, estelionatário, solicitou que a vítima efetuasse alguns procedimentos, nos quais a vítima acabou digitando a sua senha, e depois o golpista pediu para a vítima colocar o cartão em um envelope lacrado e informou que alguém do Banco iria buscar o cartão para ser periciado.
Passado algum tempo, um homem foi até a casa da vítima, identificando-se como funcionário do Banco, e apanhou o seu cartão.
Posteriormente a vítima ao fazer consulta em sua conta, verificou que haviam sido feitos saques e algumas compras com o seu cartão, experimentando assim um prejuízo de aproximadamente R$ 15.000,00.
Na data de hoje, outra vítima, em Iturama, noticiou que caiu no mesmo golpe e que teve um prejuízo de R$ 5.000,00.
Dessa forma, a Polícia Militar orienta que ao receber qualquer ligação para tratar sobre o seu cartão não tente resolver o problema pelo contato 0800 e que procure solucionar pelo aplicativo do Banco ou procure a Agência, e ainda, que, em hipótese alguma, forneça a sua senha pessoal ou entregue o cartão a qualquer pessoa.
POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!