Ontem (07), A Vigilância Sanitária de Limeira do Oeste realizou juntamente com os Agentes de Saúde, Conselho Tutelar, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e apoio da Polícia Militar estiveram fazendo uma ação no centro da cidade, no comércio onde orientaram à população para não ficar aglomerando nas ruas, locais públicos e calçadas sem necessidade, pedindo para que todos que puderem que fique em casa, só saía para fazer o essencial!
Nessa ação os agentes instruíram sobre a organização nas filas de bancos, lotérica e mercados, pediram para os munícipes utilizarem MÁSCARA sempre que saírem de casa. Está ação está sendo reforçada também nos estabelecimentos que têm dificuldade em aderir a máscara, como oficinas mecânicas, entre outros estabelecimentos comerciais etc..
Segundo Fernando Soares (Vigilância Sanitária) ele pede para a população ajudar, que tomem consciência que estas ações são para prevenir a saúde deles próprios, que saia para fazer somente o necessário, se a fila estiver grande volte mais tarde usando sua máscara, verifique o horário que tem menos gente e evite aglomerações. Idosos evitem ir à praça ou saírem para rua sem necessidades, usem álcool gel, lavem as mãos sempre.
Nos finais de semana a Polícia Militar juntamente com a Vigilância Sanitária realiza abordagens em alguns bares e comércios da cidade. A Barreira Sanitária é outra ação que vem sendo realizada na entrada da cidade todos os dias, esteriliza caminhões de ambulantes que estão autorizados a vender seus produtos alimentícios na cidade e também os que vendem na feira aos domingos, os táxis ao retornarem de outras cidades, além deles terem um limite de dois passageiros por táxis, fazem a asepxia, sanitização dos mesmos entre outros.