Força tarefa do Estado visita Uberaba e Iturama para alinhar ações de combate à Covid 19

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Equipe está nas cidades nesta quinta-feira (20) devido à preocupação com a alta de casos da doença na macrorregião Triângulo do Sul e consequente ocupação de leitos nos hospitais.

Descontrole da Covid-19 em Uberaba levará comitiva da Secretaria de Saúde de MG à cidade. Uma equipe de força-tarefa do governo de Minas Gerais visita Uberaba e Iturama nesta quinta-feira (20) para alinhar ações de enfrentamento à Covid-19. O motivo é que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostrou preocupação com a alta de casos da doença na macrorregião Triângulo do Sul e consequente ocupação de leitos nos hospitais.

Pela manhã, o grupo de trabalho esteve em Iturama, onde fez visitas técnicas ao Hospital Delfina Alves Barbosa e a Vigilância Municipal entre 9h30 e 10h30. Na Prefeitura, ainda foi realizada uma reunião às 11h para traçar as estratégias de combate ao coronavírus.

Em Uberaba, a equipe começou as atividades às 13h30, com visita técnica ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A reunião para alinhar as ações de enfrentamento à Covid-19 estava prevista para as 14h30, na Prefeitura.

A força-tarefa retorna para Belo Horizonte às 16h30.

Em entrevista ao MG1 de quarta-feira (20), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que todas as atenções estão voltadas para a macrorregião Triângulo Sul no momento.

“Temos que lembrar que a incidência de casos novos vai se tornar um paciente dentro de um hospital em oito a dez do início dos sintomas. Temos que pensar na abertura de novos leitos pensando que este aumento de incidência será um aumento de pacientes nos hospitais daqui duas semanas”, comentou.

- Publicidade -