Minas Consciente: Triângulo do Sul é a única macrorregião na Onda Vermelha, já Triângulo do Norte e Noroeste não mudam de fase; veja microrregiões

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) após reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19; as classificações anunciadas passam a valer no próximo sábado (14). Veja também informações sobre incidência da doença e variante delta.

Triângulo do Sul é a ÚNICA MACRORREGIÃO DO ESTADO QUE AINDA ESTÁ CLASSIFICADA na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, segundo anúncio feito pelo Comitê Extraordinário Covid-19 após reunião semanal nesta quinta-feira (12). Já as macrorregiões do Triângulo do Norte e Noroeste vão permanecer, respectivamente, nas ondas Amarela e Verde.

Nesta divulgação, o governo também repassou dados sobre a incidência do coronavírus no estado e apresentou informações sobre a variante delta. Além disso, as classificações das microrregiões foram atualizadas. Todas as ondas/fases anunciadas passam a valer no próximo sábado (14).

Incidência no estado

De acordo com o Governo de Minas Gerais, os números gerais no estado têm desacelerado, sendo que a incidência da doença registrou queda de 18% nos últimos 14 dias. Já a taxa de positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor índice desde fevereiro de 2021. Sobre as internações, as solicitações diminuíram 32% em um mês. Ainda conforme o Estado, atualmente, 33 pacientes aguardam leitos.

“Com o aumento da imunização temos percebido que tudo está melhorando. As curvas de hospitalizações e a ocupação de leitos estão caindo. O vírus está circulando menos. É importante que todos procurem a imunização e tomem todas as doses. Todas as vacinas são eficazes e salvam vidas’’, disse o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

- Publicidade -