PC prende casal que aplicava golpe em idosos na cidade de Iturama

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Operação Policial da 4ªDRPC de Iturama resultou na prisão de um homem e uma mulher pertencentes a uma Associação Criminosa do estado de São Paulo especializada em Crimes de Estelionatos contra vítimas idosas.A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (05).

Um casal, bem vestidos e com crachás, com dados falsos, tais como nome e função se identificavam como funcionários de agencia bancaria e faziam contato com a vítima idosa via telefone, logo em seguida lhe faziam uma visita e a vítima/idosa entregava o cartão e a senha para a mulher, que de posse do cartão e senha da vítima/idosa, iam até agência bancaria e efetuam saques e transferências bancárias.

O filho de uma das vítimas, acionou a Polícia que de imediato iniciou diligencias e na agência bancária da Caixa Econômica Federal teve acesso as imagens do indivíduo que efetuou os saques e transferências, de posse das imagens investigadores lograram êxito em localizar os estelionatários.

No interior do veículo dos autores, foi realizada busca e localizado 3 (três) maquinas de cartão, 11 (onze) cartões, 1 (um) crachá com foto da autora, (crachá com dados falsos como se fosse prestadora de serviços chamada Regina).

Uma das vítimas (idoso) reconheceu de imediato a autora bem como o seu cartão bancário que estava na posse dos estelionatários, assim sendo os mesmos receberam voz de prisão em flagrante pela pratica dos crimes de estelionato e associação criminosa, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e lavrado o Boletim de Ocorrência pelo Delegado de Polícia Judiciaria responsável pela 4ªDRPC/Iturama, Dr. Dimer de Toledo Ribeiro, juntamente com os investigadores – Inspetor Marcus Vinicius; Investigador Wallace; Investigador Diego e Investigador Robison.

As vítimas: J.F.L. (74 anos), G.F. (71 anos) deficiente visual e N.A. (81 anos), relataram à polícia que receberam a visita da autora se passando por funcionaria do banco e que entregaram cartões e senha, e logo em seguida sofreram prejuízos financeiros em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil Reais).

Em depoimento a autora confessou o crime juntamente com o seu comparsa, explicando inclusive o “modus operandi” e que as vítimas foram um total de 05 idosos.

Dos valores apurados, a mulher receberia 10%, o comparsa, receberia R$ 600,00 por golpe aplicado.

- Publicidade -