Tentativa de Feminicídio em Iturama

Polícia Militar
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (13), por volta de 13h30min, a polícia militar foi acionada, dando conta que na Rua São Paulo, centro de Iturama, próximo a rotatória de acesso ao bairro cruzeiro, um homem, transitando com um veículo  VW/Gol, de cor prata, havia tentado contra a vida de uma mulher de 44 anos e uma criança de 12 anos, colidindo o seu veículo no veículo honda/biz que a vítima conduzia, que tinha como passageiro o filho, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a vítima e havia evadido do local logo após. Contudo nenhum disparo atingiu as vítimas,

Após a vítima cair ao solo, o autor desembarcou do veículo e efetuou mais alguns disparos de arma de fogo em direção a ex esposa, momento este em que o outro filho em comum do autor e vítima, de 23 anos, que seguia logo atrás em outra motocicleta,  interviu dando golpes de capacete no autor, o qual entrou no seu veículo e evadiu-se do local.

Imediatamente os policiais militares deslocaram para o local e juntamente com os bombeiro, prestaram socorro às vítimas conduzindo-as ao pronto socorro. No local os policiais militares apuraram que as informações eram verídicas, quanto ao autor foi identificado como o ex marido da vítima 42 anos e pai da criança de 12 anos.

Apurou-se que, ao todo, foram efetuados aproximadamente cinco a seis disparos, sendo que nenhum deles atingiram as vítimas. Em decorrência da queda ao solo, as vítimas sofreram escoriações pelo corpo e permaneceram em observação médica no pronto socorro local.

Um grande operação policial foi montada com o objetivo de localizar e prender o autor, sendo realizadas várias diligências na cidade de Iturama, tendo os policiais militares logrado êxito em localizar o veículo do autor abandonado no Bairro Amazonas, o qual foi apreendido.

Seguindo nas diligências os policiais militares apuraram que o autor havia sido transportado até a cidade de Frutal por um veículo de aplicativo fretado. A polícia militar segue em diligência, na cidade de Frutal, com o objetivo de prender o autor, ainda em flagrante.

A vítima possuía uma medida protetiva de urgência, face às ameaças que vinha sofrendo do autor, e estava sendo acompanhada pela patrulha de prevenção de violência doméstica da polícia militar.

- Publicidade -