Grupo tenta furtar agência bancária, mas é impedido pela PM em distrito de Campina Verde; um foi preso

Polícia informou que jovem confessou que o grupo cometeria o crime. Outros quatro fugiram a pé às margens da BR-497.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Militar (PM) prendeu no Distrito de Honorópolis, cerca de 70 quilômetros de Campina Verde, um jovem de 24 anos durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária. O suspeito estava no carro, com placas de Uberaba, com mais quatro pessoas que fugiram a pé.

A polícia informou que durante patrulhamento no distrito deu ordem de parada, que não foi respeitada, ao carro em que o grupo estava. Foi iniciada uma fuga pela BR-497 e na perseguição um dos indivíduos disparou na direção da viatura.

Na troca de tiros o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro em canteiro da rodovia. Dos cinco ocupantes, quatro fugiram por uma mata que fica às margens da rodovia. O jovem de 24 anos ficou ferido com a batida e não conseguiu fugir.

Segundo a PM, ele confessou que o grupo assaltaria uma agência bancária na região. No porta-malas do carro foram encontradas várias ferramentas que seriam usadas no crime, como furadeira, marreta, escada e uma esmilhadeira, utensílio usado para cortar metais.

Nenhum policial ficou ferido. O jovem preso foi levado para a Delegacia de Iturama. Equipes da polícia continuam à procura pelos quatro foragidos.

- Publicidade -