PM detém mais suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus em Uberlândia e Uberaba

Três pessoas foram detidas em Uberlândia na noite desta terça-feira (5). Suspeito de incendiar um ônibus em Uberaba foi detido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais suspeitos de envolvimento a ataques a ônibus em Uberlândia e Uberaba foram detidos e apreendidos na terça-feira (5). Ao todo, desde domingo (3), 41 suspeitos já foram detidos nas duas cidades.

Uberlândia

Após o incêndio ao ônibus no Bairro Laranjeiras, a polícia prendeu duas pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento com os ataques em Uberlândia.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), por volta das 20h, dois jovens foram abordados no cruzamento da Rua Vicente de Piragibe com a Rua Walace, no Bairro Lagoinha, com galões de gasolina. A dupla estava próximo à linha do ônibus A-118 e que, inclusive, teve um dos veículos incendiados no início da semana.

A suspeita é de que os dois iriam atacar mais um veículo do transporte público. Além do galão com cerca de dois litros de combustível, os militares apreenderam um isqueiro, uma caixa de fósforos e um aparelho celular. Os dois já têm passagens pela polícia.

Cerca de duas horas mais tarde, os militares faziam patrulhamento pelo Bairro São Jorge quando visualizaram um menor em atitude suspeita no ônibus da linha A-327. Imediatamente, os policiais fizeram a abordagem do adolescente e localizaram com ele um recipiente contendo álcool, além de uma caixa de fósforos.

O menor confessou que tinha a intenção de colocar fogo no veículo junto aos outros três autores e que a sua função era incendiar a parte dianteira do veículo, enquanto os outros colocariam fogo na parte de trás. Ele foi levado para a delegacia junto a um representante legal.
Desde domingo, sete pessoas foram detidas na cidade por envolvimento em crimes dessa natureza, segundo a PM.

Uberaba

Um rapaz que teria participado do ataque ao ônibus público no Bairro Isabel do Nascimento, em Uberaba, na manhã de terça, foi detido pela PM momentos depois.

A polícia recebeu informações que o rapaz, de 29 anos, havia queimado as pernas durante o ataque.

A PM então foi até a casa do jovem que, ao ser questionado sobre a participação no ocorrido, contou que na abordagem ao ônibus, ficou na porta traseira espalhando com um galão o combustível pelos pneus e depois ateou fogo.

Durante as buscas na residência, foram encontradas as roupas do rapaz utilizadas na ação. Segundo o registro da ocorrência da PM, todas as roupas estavam com odor de gasolina, além de o boné e o tênis estarem parcialmente queimados.

De acordo com a polícia, o jovem ainda revelou ter outros participantes no ataque, mas negou revelar a identidade deles. Ainda durante as buscas no imóvel, os policiais encontram cinco buchas de maconha e um pouco de cocaína.

O rapaz foi preso em flagrante e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, de onde tentou fugiu correndo, mas foi contido e depois encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Ataque em área de rádio

Por volta da 1h desta quarta, a PM de Uberaba recebeu uma ligação anônima informando que a porta da rádio Zebu FM, na Avenida José Valim de Melo, no Bairro Gameleira, estava pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas antes que as viaturas chegassem ao loco, já não havia mais chamas. Não houve feridos.

A PM constatou que autores, ainda desconhecidos, haviam quebrado o vidro da porta de entrada e arremessado um vidro com líquido inflamável. Até o momento, nenhum autor foi localizado.

A rádio divulgou em rede social um comunicado sobre o ocorrido. Também em nota, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) divulgou nota de repúdio ao ataque. “Os veículos de comunicação possuem a relevante missão de informar os principais fatos e notícias à sociedade, e muita vezes revelar o que era desconhecido pelo povo. Por isso, a Amirt orienta que a liberdade de imprensa seja defendida por todos nós, pois é um direito nosso“, diz trecho da nota.

- Publicidade -