Otaviano Costa saiu em defesa da esposa, Flavia Alessandra, que está no meio de uma disputa pela herança de Marcos Paulo com a viúva do diretor, Antônia Fontenelle. Em seu programa matinal na Rádio Globo, No Ar, o apresentador não segurou as lágrimas enquanto fazia uma homenagem à atriz — que completou 44 anos na última quinta-feira — e afirmou que ela tem sido alvo de maldades.
“Ela é de ouro, uma mulher, uma mãe que merece todo amor e respeito do mundo. Venho acompanhando tantas maldades para cima da minha esposa sem ela ter feito nada, a não ser representar a filha em uma situação que eu não gostaria de estar vivendo. Como pai e marido, nada posso fazer, pois não tenho direito. Fico vendo gente que desconhece tudo e ataca minha esposa, como se a justiça da internet fosse verdadeira”, declarou o apresentador, chorando.
Antes de engatar o romance com Otaviano Costa em 2006, Flávia Alessandra foi casada com o também ator Marcos Paulo, com quem tem uma filha, Giulia. Diante da morte do ator, em 2012, a menina — representada pela mãe, pois era menor de idade — e as irmãs entraram em uma batalha judicial pela herança do pai contra Antônia Fontenelle, esposa de Marcos na época de sua morte.
Na última segunda-feira, Antônia Fontenelle foi judicialmente excluída da lista de herdeiros de Marcos Paulo, e acusou Flávia Alessandra de atrapalhar sua carreira por ter um protetor na Globo.